domingo, 2 de janeiro de 2011

(Randomico Especial Ano Novo) Tendências 2011!

Gente!!
Pra entrar 2011 já antenadíssimas, divulgo a seguir as 4 tendências que continuarão em alta para o Feminino verão 2011/2012!!! Os outros seguimentos acabam tendo também influencias nesses estilos! Anote e antecipe-se!

TROPICAL 70

Estilo com base nos anos 70, muitos vestidos longos e fluidos, estampas latinas, como vimos na coleção da Prada muito bem humorada.
Foco nos trópicos e brasilidade tropicalista em alta nos florões, pele a mostra, chiquitas bacanas, flora e fauna, babados, sandálias de couro, plataformas estilo espadrille , rasteiras, bolsas de tecido, jeans, couro com trançados com pegada meio artesanal e de alças longas. Bijus de contas, brincos e pingentes com motivos de fauna e flora, flores exageradas e chapéus de palha.

Marc Jacobs/ NY & Prada/Milão

Dior/ Paris





GRADAÇÕES MINIMAL

Estilo minimalista que se caracteriza por cores sóbreas e recortes ousados e retos. Continuará em alta e terá uma roupagem que deixará o corpo mais a mostra e apelando para a sensualidade. Com simplicidade de formas e silhuetas, os tecidos são o que dão o charme e exuberância: Brilhos aquáticos e bastante texturas monocromáticas.
Este estilo voltou a cena graças as coleções de Jil Sander e Francisco Costa, o brasileiro a frente da Calvin Klein.
Para os sapatos: Preto e branco ou com cores primárias misturadas, vemos muitas sandálias plataformas com saltos quadrados e maciços. Para as bolsas: Linhas simples, de material estruturados e menores.


Jil Sander/ Milão & Calvin Klein/ NY






NEO ROMANTICO

Grande estilo de destaque, continua em alta, com cores aguadas, motivos florais, campestres mesclados com o preciso: Brilhos são adicionados as rendas, cristais e aplicações florais e trabalhos em crochê. Tecidos transparentes, rendas, babadinhos, tudo com a modelagem mais sequinha desta vez.
Sandálias com saltos decorados, sapatilhas com cabedal bem raso, materiais de camurça e tons secos e pálidos. Bolsas arredondandas, muitas texturas.
Nos acessórios agora, no lugar do laço, o coração rouba a cena. Muitas pedrarias, dourado e flores por toda parte.

Nina Ricci/ Paris & D&G/ Milão







MÉLANGE

Do francês: Mistura. Experiencias de misturas de materiais, estilos e modelagens.
Resultado: Uma hibrida estética complexa e opulenta.
Tecnologia textil em alta, com muitos detalhes em texturas.
Tudo muito Lady Gaga inspired.
Roupas e artes como verdadeiras colagens em que elementos são mixados.
Os sapatos parecem sucatas, com partes bem diferentes que ficamos imagianando de onde vêm. Uma verdadeira desconstrução de estilos.
Nas bolsas muitas misturas de materiais antagônicos. Nada de combinações óbvias.
Nos acessórios podemos visualizar muitas formas art déco, materiais divertidos e exageros, sem mal gosto.


Louis Vitton/ Paris & Miu Miu/Paris

referencias de pesquisa: Usefashion Journal

Um comentário: