quinta-feira, 31 de março de 2011

(Randômico) News

PRETINHO PRÓPRIO E BÁSICO
A estilista Mary Huang inventou um site interativo muito legal: Crie seu próprio pretinho básico!
Tudo começou com a sua grife Continuum - definida como "digital couture" : Pois os produtos partiam diretamente do usuário, que os criava por intermédio do site!
Para Huang, essa foi a forma de democratizar a alta-costura, resolvendo problemas de padronização através da customização.
Através do software D-dress o cliente cria seu modelo. Por meio de triângulos que podem ser articulados e combinados em formas. Após ter criado o modelo, o cliente pode visualizá-lo em 3d e encomendá-lo. Por enquanto os modelos estão disponíveis só em preto.
Sempre quis fazer um projeto interativo assim!





LILY COM LUCY
A cantora Lily Allen abriu, no ano passado, um brechó chamado Lucy in disguise em Londres. Sempre com estilo vintage, Lily quis ir além e criar uma coleção - que será lançada em junho.

Olha que fachada aleegreee!


Depois de Amy Winehouse, Justin Timberlake, J-Lo, Stallone etc etc de celebrities, esta é a vex de Lily atacar como estilista. Os croquis já estão circulando pela internet.


Serão 18 looks, com muitos vestidnhos leves e soltos e inspiração no anos 30 e 40.
Na modelagem, comprimentos curtos e cintura alta. Nos detalhes, destaque para os bordados e lantejoulas. Já na estamparia, os florais ditam o ritmo. A cartela de cores é diversificada, com predomínio de cores quentes e presença de preto. Os preços vão girar entre US$ 175 e US$ 630.




Um comentário:

  1. Adorei os croquis dela, são fofinhos os vestidos. E bem legal essa ferramenta da pessoa pode criar o vestido, gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir