sexta-feira, 15 de abril de 2011

Listen to the B-sides >> Colecionadores de sucesso

Hoje o Listen to the B-sides está uma salada só.
Artistas de ritmos diferentes misturados tem algo em comum: São cantores que tem mania de colecionar!!
A eterna princesinha do pop coleciona bonequinhas de porcelana antiga


O rei do pop colecionava várias raridades e antiguidades caríssimas, além de muitos brinquedinhos e bonequinhos, da sua sindrome de Peter Pan.


O princepezinho do pop coleciona tênis e sapatos.

sapatos também são a paixão da cantora e atriz mexicana Thalia, La maria la del barrio!
Nesta foto, aparece num comercial para C&A do méxico, onde teve uma coleção sua.

Jack White, ex White Stripes, coleciona algo bem bizarro: ossos humanos antigos e objetos de taxidermia.
Aqui na playlist ele aparece com sua banda The Raconteurs!


COLECIONADORES DE TATUAGEM:

Dave Grohl:


O líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana é dono de uma senhora coleção de tatuagens.

Entre desenhos tribais e o logo dos Fighters em seu pescoço (que pode ser visto na capa do álbum "There is Nothing left to Lose"), Grohl homenageia mesmo a sua banda favorita, Led Zeppelin e o seu baterista, John Bonham, morto em 1980.

Em seu braço direito é possível ver os 4 símbolos do disco de 1971 da banda inglesas (cada um simbolizava um dos integrantes do Zeppelin). A marca de Bonham, os três círculos por sua vez aparecem tatuados outras duas vezes no seu corpo.

Detalhe curioso, a primeira delas foi feita pelo próprio músico aos 16 anos de idade. Já a segunda também tem um forte valor histórico e sentimental. Ela foi feita com um dos primeiros pagamentos que ele recebeu ao se tornar membro do Nirvana.



Amy

A polêmica e sempre problemática Amy também faz parte do grupo que adora cobrir o corpo com tatuagens. Mas ela tem preferência por desenhos menores e sem o uso de cores.

A cantora também prefere fazer uso de motivos mais clássicos como a âncora, a ferradura (essa com a função de amuleto), notas musicais, algumas pin ups e um desenho de Betty Boop. Chama a atenção também o desenho de um pássaro com a inscrição: "não prenda minhas asas", mostrando que acima de tudo ela acredita no direito de fazer o que bem entende e ser do jeito que ela é.

O grande amor e ex-marido Blake Fielder-Civil com quem ela protagonizou alguns dos maiores barracos da história recente, obviamente também foi homenageado tendo nome grafado nas proximidades de um dos seios da cantora.

Segunda a última contagem, Amy tinha pelo menos 13 tatuagens espalhadas pelo seu corpo.



Jonh Mayer

Para quem acompanha a carreira do cantor e guitarrista John Mayer desde o começo, sabe de sua fascinação por tatuagens. Hoje, ele conta um braço todo preenchido por tatuagens, mas começou com desenhos menores, mas não menos significativos.

Ele traz em seu peito, por exemplo, o número "77", ano de seu nascimento. No braço direito, tem as palavras "Home" (casa) e "Life" (vida), que mostra como ele se sente por estar sempre na estrada, em turnê. Home life também é uma música do segundo álbum do cantor, "Heavier Things".

O braço esquerdo, todo coberto, traz três tatuagens antigas que foram mantidas. Delas, a mais significativa traz a sigla SRV, uma referência ao guitarrista Steve Ray Vaughan, uma das maiores influências de John Mayer.

Ainda sobre o braço coberto do guitarrista, grande parte dos desenhos remete à arte japonesa, da qual ele é um grande admirador.


Adam Levine

Um dos galãs da leva de bandas Pop/Rock dos anos 2000, o vocalista do Maroon 5,Adam Levine, também é um dos tatuados mais famosos do mundo da música.

Basta olhar na foto para ver como o cantor tornou suas tatuagens uma de suas marcas. No total, ele coleciona várias artes pelo corpo, incluindo o braço esquerdo todo coberto.

Entre as tatuagens, destacamos aquela que traz o número "222" marcado no antebraço esquerdo. O número é o mesmo do primeiro estúdio onde o grupo gravou e desde então é considerado o número de sorte do Maroon 5.

Levine fala mais sobre o "222" tatuado em seu corpo: "Tinha um lugar chamado "222", o primeiro estúdio onde gravamos nossa primeira demo em Hollywood (...) foi onde nós começamos toda nossa carreira!".



Anthony Kiedis


O vocalista do Red Hot Chili Peppers pode ser considerado um dos primeiros nomes a chamar atenção por suas tatuagens, no cenário do Rock Mainstream.

Quem procurar imagens do início de carreira da banda, vai notar que Kiedis tinha poucas tatuagens, que só foram começar a "brotar" em seu corpo no início dos anos 90.

Diferente da nova geração, o vocalista dos Chili Peppers tem as tatuagens pretas e sem cores.

Sempre chamaram atenção seus tribais e os chefes indígeneas, um em cada braço. Kiedis também tem outra tatuagem marcante e facilmente achada na internet: uma águia ínca/azteca em suas costas, feita no final dos anos 80. As imagens fazem referência à ascedência índigena do cantor.

Na foto , podemos ver dois punhais celtas, que completam a simetria das tatuagens do cantor, em cada um de seus braços.






Com todas essas figuras misturadas numa mesma playlist foi complicado manter um estilo, mas tentei mixá-los juntos de uma forma mais harmônica possivel, sem tirar suas singularidades peculiares de estilo musical ;)

Aperta o Play!!!

  1. 1 - Valerie - Amy Winehouse

  2. 2

    If I Fell (Acoustic) - Adam Levine

  3. 3

    Scar Tissue - Red Hot Chili Peppers

  4. 4

    Bigger Than My Body - John Mayer

  5. 5

    Steady As She Goes - The Raconteurs

  6. 6

    Beat It - Michael Jackson

  7. 7

    Soda pop - Britney Spears

  8. 8

    Learn to Fly - Foo Fighters

  9. 9

    Rock Your Body (ft. Vanessa... - Justin Timberlake

  10. 10

    Amandote (House Latino Mix) - Thalia

    (

    (nossa playlist fica a semana toda no blog, na nossa barra direita lateral)



+CURIOSIDADES:
OUTROS FAMOSOS COLECIONADORES E SUAS ESQUISITICES:

Quentin Tarantino junta jogos de tabuleiro antigos de programas de TV das décadas de 60 e 70, como "Jeannie é um Gênio".

Nicole Kidman, quem diria, é uma numismata - pessoa que coleciona moedas antigas. Ela tem uma coleção de raras moedas da Idade Média.

Johnny Depp tem como hobbie comprar esqueletos de pombos, e também de insetos e morcegos.

O ator Tom Hanks tem uma coleção de máquinas de escrever. Segundo o jornal, ele paga fortunas para o frete das peças, que escolhe em todo o mundo.

Angelina Jolie tinha uma caríssima reunião de facas antigas, que colecionou na época do divórcio de Billy Bob Thornton. Não se sabe se ela ainda mantém as peças.

Michael Jackson, morto no último dia 25 de junho, tinha várias harpas egípcias e também carruagens antigas, que custavam milhões de dólares.


A top Claudia Schiffer tem vários quadros de insetos empalhados nas paredes - a loira tem preferência por borboletas.

Kiefer Sutherland, de "24 horas", tem uma coleção de 28 guitarras clássicas de uma marca caríssima.




Fontes: Site EGO/ Site redhairtattoo.com/ Site guiadoscuriosos.com/ Site Quem

2 comentários:

  1. Bom dia!!!!!
    Adorei o post parabéns!! Conteudo 10!!

    Tem selinho para você lá no meu blog!!

    maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    Bjinhusss

    xD

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post!
    Parabéns pelo seu blog.
    Já estou te seguindo!
    Conheça o meu blog, tem dicas de beleza lá confira! Você pode fazer parte do HALL DA FAMA!!
    ULTIMO DIA PARA O SORTEIO DA PÁSCOA NO BLOG, CORRA AINDA DA TEMPO!
    A SORTE PODE TE PRESENTEAR COM SEU OVO DA PÁSCOA.
    http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    VALE COMPRA de R$50.00 confira.
    Bjs♥ e Boa sorte!

    ResponderExcluir