quinta-feira, 21 de julho de 2011

Beauty and the best :: Kit Básico (mas nem tanto) de makes - parte 2: Noite

Meninas, estou de volta para dar dicas dos complementos do nosso primeiro kit, para que ele vire um kit de festa! Vamos lá?! Mantendo tudo que tínhamos falado no kit básico, que falamos aqui, seguem os produtinhos que você tem que ter:

1) Primer para o rosto: pra quem não sabe, o primer serve para preparar a pele para receber a maquiagem, formando um filme leve e invisível , que disfarça a oleosidade, minimiza o tamanho dos poros (dizem que até das rugas, mas eu ainda não vi esse milagre!). Eu amo amo amo o meu da MAC, chamado Face Protect Protection Visage, da linha Prep+Prime. Dos nacionais, o da Contem 1g é super bom, e falam super bem do Magix da Avon, que eu ainda não tive oportunidade de provar.

2) Base: como eu disse no post anterior, não uso base no dia a dia, mas em festa, ALWAYS. Gosto das bases que não deixam a cara como se tivesse passado cimento e cola! Hahaha, gosto de um acabamento matte e bem natural (não aqueles que fica parecendo boneca de plástico que brilha, sabe?). Minhas preferidas são duas da MAC: uma tem acabamento mega natural, a Studio Fix Fluid, e a outra é um pouco mais encorpada, mas mesmo assim deixa um acabamento que eu gosto, e é a prova d’agua, a ProlongWear Foundation. Opção nacional, de acabamento suave é a Dream Liquid Mousse da Maybelline.

3) Primer para olhos: primer para sombras que tem como finalidade preparar a pálpebra, deixando as sombras mais intensas e com longa duração. Eu amo de paixão o Primer Potion da Urban Decay; nunca vi nenhuma opção brasileira deste produto.

4) Sombras: escolha algum quartetinho de sombras que te agrade, e invista. Pode ser da cor que você quiser. Quanto mais quartetos, mais opções de looks. Fora que dá pra criar vários looks com um quarteto de sombra. Vamos à algumas opções?! Cores clássicas:Quarteto de Marrons que eu montei na MAC e a Avon Glamour; não tão clássicas: Quarteto 24k da Avon. Você também pode optar por comprar paletas maiores, como a Naked, composta de tonalidades neutras e super usável, um must have total. Outra opção é o famosoocteto da Tigi Bed Head, que é composto por cores neutras e outras nem tanto, simplismente maravilhoso. Se você gosta de ousar, aposte em uma paleta de sombras bem colorida, como esta que mostrei aqui.

5) Rimel: para quem gosta de rimel à prova d’água, este é o momento de usá-lo. Eu mesma só uso quando vou à alguma ocasião que sei que posso me emocionar, senão, uso o lavável que é menos agressivo.

6) Lápis: no kit do dia a dia, falamos que você podia escolher entre preto, marrom e nude, dependendo do efeito que você quer dar. Agora, para festa, opte por um preto, como o Kajal da Natura, ou o Engraved da MAC, que é à prova d’água.

7) Batom: escolha um que fique bem com a sua make. Pode ser nude, se seus olhos estiverem carregados, um mais pagadinho, como os que dei dicas no post passado. Se seu look estiver menos carregado, pode apostar em batons mais fortes, como vermelho (o Russian Red e Ruby Woo da Mac são lindos!), tons de rosas mais fortes como o Pink Violet, Get Started ou Saint Tropez da Bside, vinhos, como o Diva da MAC ou um coral lindão como o Niagara da Nars. Para as mais ousadas, o Excite da Bside é uma opção. Agora, truquezinho pro batom durar mais: aplica o batom normal, ai depois dá aquela mordidinha no papel higiênico, para tirar o excesso. Depois, com uma esponjinha, passa um pouco de pó compacto (pode ser o mineral que falamos no post passado), e reaplica o batom normalmente.

8) Pó Translúcido finalizador: é um pó translúcido, QUASE sem cor, que pode ser usado tanto depois da maquiagem para fixá-la, quanto antes da maquiagem já que retira o brilho da pele e ao mesmo tempo minimiza a aparência dos poros e linhas de expressão e dá um acabamento natural. Existem duas opções: ele em pó solto, como o Prep+Prime Transparent Finish Powder, ou o compacto, como o De-Slick da Urban Decay.

É isso meninas! E ai, gostaram?

Beeeijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário