sábado, 21 de janeiro de 2012

Listen to the B-sides >> Apples in stereo

Banda americana indie rock, que faz parte do selo-grupo Elephant Six Collective que contem diversos novos artistas como Of Montreal.


As letras das musicas dos apples em sua maioria são escritas pelo vocalista Robert Schneider. O sonzinho meio anos 60 mais elétrico de poop-rock cativa todo mundo, as inspirações do grupo são em Beatles, Velvet Underground e Beach boys. Já o nome da banda foi inspirado em uma música do Pink Floyd: "Apples and Oranges". Se engana quem acha que os Apples surgiram de agora, embora seu som seja bem atual na cena musical, eles estão na estrada desde 1991. 


O nome da banda foi se completando de acordo com o que as coisas iam acontecendo ao longos dos anos. Por volta de 1996, em uma entrevista eles disseram que seriam os "Apples', porém com o som em estéreo. 
Eles ganharam mais notoriedade quando a música "Energy" foi trilha do comercial da Pepsi. Era tempo de mudar, de acordo com a marca, e os Apples também estavam mudando. 


Estava vencendo o contrato da banda  com a gravadora pinART Records, fazendo com que o álbum “New Magnetic Wonder” fosse lançado pela gravadora Simian Records, fundada pelo ator Elijah Wood (o Frodo de o Senhor dos Anéis). 
Eles lançariam então o seu primeiro videoclipe do álbum, o single 'Energy', que foi dirigido pelo próprio Elijah Wood - este single que foi usado no comercial da Pepsi- 
Começava aí uma grande parceria da banda com o ator/diretor.
A nova campanha viral dos caras de 2010, promovendo o seu mais novo álbum Travellers In Space And Time, é um vídeo estrelado por Elijah Wood, trazendo-o como um presidente do Departamento de Ciências Físicas e Educação Física daDrain Creek Middle School, ao lado do vocalista da banda, apresentado-o como o convidado Dr. Robert Schneider.












Discografia:

  • 1995Fun Trick Noisemaker
  • 1997Tone Soul Evolution
  • 1999Her Wallpaper Reverie
  • 2000The Discovery of a World Inside the Moone
  • 2002Velocity of Sound
  • 2007New Magnetic Wonder
  • 2010Travellers In Space and Time

Nenhum comentário:

Postar um comentário