terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PhotoSínteses: A galera na foto!



Tem evento, tem gente??? Então tem que ter foto da galera!!! Não importa, se é um evento social, uma reunião de amigas , uma festa daquelas... tem ter a foto do grupo!!!

Clicando o grupo

Quando for fotografar um grupo tente fazer fotos com mais naturalidade, nada de poses sérias, duras... Aproveite o momento e solte a criatividade!
Mas uma dica é: faça com que todos olhem para a mesma câmera!!!! Será comum um piscar na hora, outro se mexer, então sempre tire mais de uma foto, pra garantir ou usar algum recurso de edição para corrigir algum erro. Ou tente até conseguir!!! RS!

O local também é muito importante, porém ele é só um cenário, o “pano de fundo”, para isso as pessoas sempre deverão estar em destaque na foto. Muitas vezes nesse caso o flash é necessário se o ambiente for fechado, todas as pessoas deverão ficar iluminadas. Se o ambiente for externo procure colocar todos em evidência com as luzes do local, caso fique um pouco difícil utilize o recurso do flash de preenchimento.

Se o grupo for pequeno fica mais fácil interagir e facilita desde a escolha do local, a preparação da luz e até mesmo a direção de pose. Grupos grandes dão um trabalho proporcional ao número de pessoas, pois você tem que reunir todos (evite parar alguma atividade, mas às vezes não tem jeito), ver se a luz está boa para todas as pessoas do grupo( flash de preenchimento não ajuda nesse caso - pois as pessoas nos cantos das filas serão menos iluminadas - mas uma boa iluminação sim).
Dica importante: a regra do time de futebol é muito válida nessas horas- “mais altos atrás, mais baixos para frente”, garantindo que todos sejam vistos. Ou deixar as pessoas mais altas próximas ao centro da foto, enquanto as de menor estatura se colocam para os cantos do grupo. Ou diminua o grupo grande em pequenos grupos.

Reuna os amigos, faça uma festa por qualquer motivo e tire fotos, porque o que vale mesmo são as boas lembranças!

Divirtam-se e bons clicks!



                                


Fonte:

Post por Magda Rebello
Fotógrafa e artista plástica
http://www.magdarebello.com.br/

Quer fazer um curso bacana de fotografia no RJ?
Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário