sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Listen to the B-sides >> Rox


A cantora britânica Rox, (Roxanne Tataei) de 23 anos, começou a compor desde os 7 anos de idade, quando na ocasião fez uma música para a mãe. “Quando criança, escrevi uma música para a minha mãe chamada Hippie Ray. Eu só ficava cantando ‘Hippie Ray-ay-ay, Hippie Ray-ay-ay’. Pensando bem, acho que não melhorei muito desde então”, Rox também começou cantando na igreja. 

Oriunda de uma família muito tradicional e religiosa, sua criação foi um tanto rígida, porém  “Quando eu tinha 14, comecei a ouvir muitas músicas da (cantora canadense) Alanis Morissette. Foi nessa época que coloquei na cabeça que queria um violão, e peguei no pé da minha mãe até ela me comprar um. Coitada. Eu mal sabia tocar. Acho que dei algumas boas dores de cabeça a ela.” Mais tarde aos 18 resolveu ganhar um pouco de liberdade e ir para o México!  “Eu descobri que havia uma associação que precisava de gente para ensinar inglês. Pensei: ‘Preciso fazer isso. É a minha chance de ter um pouco de liberdade’. E foi lá que comecei a cantar minhas próprias músicas.”

Apontada como cantora revelação, sucessora de amy, entre outros rótulos, não entendia porque fazia tanto sucesso no Brasil repentinamente... aí contaram para ela que sua música "My Baby Left  me"  apareceu em uma novela da Globo (Araguaia)... agora ela entende porque.


Rox, que disse já ter sido perguntada se era brasileira, esteve por aqui em terras brasilis para tocar no Summer Soul Festival, ao lado de Seu Jorge, Florence and the Machine e Bruno Mars, os quais a cantora disse que adora! E de quebra tentou aprender a sambar com Adriana Bombom, mas acho que não deu muito certo...É, Rox, melhor ficar só com o soul mesmo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário