terça-feira, 8 de maio de 2012

PhotoSínteses: Caras e bocas


Olá pessoas!
Já repararam que quando apontamos a câmera para alguém, logo recebemos em troca: um sorriso, uma cabeça inclinada levemente pro lado e mãos na cintura!? Uma pose típica! Rs! Não tem problema nenhum se você não se importa em sair em todas as fotos iguais mas se você gosta de tirar fotos e/ou pretende ser  modelo, que tal variar um pouquinho?!


Caras e bocas

Utilizar um espelho para descobrir qual angulo ou perfil  seu que fica melhor, é uma ótima ideia. Uma péssima ideia é ficar tirando fotos no espelho do banheiro fazendo biquinho... heheehehe #prontofalei

Tire fotos com poses bem malucas, com:  ursos de pelúcia, fantasias, com chiclete, pirulito, com comida, de costas, em pé, sentada, deitada, mostrando a língua … não faça a mesma pose em todas as fotos! Mexa o corpo!!! E, evite pose e roupas vulgares. #ficadica Procure variar as cores e tipos de roupas, pra não ficar igual em todas as fotos!

Devemos evitar posar com o corpo totalmente de frente, pois o quadril e os ombros ficam mais largos. O ideal seria colocar o quadril quase de frente para a câmera e um tronco virado mais de perfil, tentando esconder um dos ombros essa pose, pois além de estreitar o quadril, ainda valoriza a cintura. #posemagica

Fotografia frontal do rosto não favorece aqueles que tem “orelhas de abano” ou bochechas muito pronunciadas. Fica mais interessante na fotografia, quando a face fica levemente lateralizada, em meio perfil. Pessoas com nariz grande devem evitar fotos de perfil, pois o pronuncia ainda mais.

Viu, como é fácil?! Apenas tenha um espelho e brinque de ser modelo, descubra como seu corpo e seu rosto podem te ajudar na hora de posar para uma fotografia.


Quando você é o fotógrafo

Procure alinhar a câmera com os olhos de quem está sendo fotografado. O olhar é sempre um elemento de impacto na imagem.

Fotos de cima para baixo desfavorecem os carecas além de dar a sensação de que o fotografado é mais baixo do que realmente é. Já as fotos de baixo para cima podem trazer a impressão de ser mais alto, mas evidenciam as tão desagradáveis papadas.

Evite posicionar a pessoa que está sendo fotografada no centro da imagem. Quando deslocamos o objeto ou o modelo para um dos cantos da imagem, a leitura da foto fica mais fácil e mais agradável. #regradosterços

Quando se fotografa alguém, ande, busque ângulos interessantes, peça para o modelo se mexer ajude-o variar as poses... e faça fotos lindas!!!



Um modelo, uma câmera e muitas poses!!! Não tem como não se divertir não é mesmo!?
Divirtam-se e bons clicks!
Fonte:

Post por Magda Rebello
Fotógrafa e Artista Plástica
Cursos de fotografia RJ:
Mais informações, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário