domingo, 17 de junho de 2012

Concurso B-sides: Juliana Rabelo


Olá leitoras!
Vocês acompanharam o Concurso Layout para o blog B-sides.
Tivemos alguns participantes e escolhemos 2 artes para expor durante 1 semana, cada, em nossa fachada.
A arte da outra participante já esteve aqui no blog exposta na semana passada, vejam!


Ao final dessas duas semanas, colocaremos as 2 artes em nossa fan page no face para votação, no dia 25/06. A arte que for a campeã em likes será estampada digitalmente em uma ecobag e posta a venda em nossas lojinhas como edição especial e limitada da arte feita por uma de nossas designers vencedoras! A metade do valor ganho pelas ecobags será destinado a dona da arte vencedora.
Durante a semana que as artes ficarem expostas aqui no blog, todos os comentários feitos serão usados como pontos de vantagem para a participante que os receber.


Uma das participantes é Juliana Rabelo, cuja arte já está aqui em cima e ficará exposta essa semana!
Conheçam um pouco mais sobre ela e seu trabalho!



B-sides: Juliana, você trabalha com design? Se sim, quando começou? Se não, fale mais sobre gostar de fazer artes.

Juliana: Atualmente, tenho me dedicado exclusivamente aos estudos.
Mas "faço arte" desde pequena; comecei nas paredes brancas do apartamento onde morava com minha família e, no exercício e treino inconsciente ao longo dos anos, fui me apaixonando realmente por esse tipo de expressão artística.


B-sides: O que lhe motivou a participar do concurso?

Juliana:  Na verdade, eu estava saturada de desenhar e colorir croquis pro meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Aí vi o concurso, e achei que seria uma maneira bacana de (finalmente) parar a produção "em série" de croquis e parar para pensar em algo legal para o concurso.

B-sides: Você acha que a area do design é uma area dificil?

Juliana: Esse conceito de "difícil" é muito relativo, sabe? Mas eu acredito seriamente que, com muito esforço e dedicação, você acaba pegando no tranco! Claro que quem já tem uma pré-disposição pra criatividade e sensibilidade já avança algumas casas, mas nada que a prática não resolva!

B-sides: Que dicas você daria para quem está começando na area do design?

Juliana:  A primeira grande dica é: seja paciente. Com você mesmo, principalmente.
A outra é: permita-se! Abstraia! Fuja do comum, saia da sua zona de conforto!

E por último, mas não menos importante: compre todos os materiais da lista que seu professor passar. E compre os mais caros, mesmo, porque são os melhores, e vão durar pelo menos uns seis anos. O prejuízo inicial é um investimento, acredite!

B-sides: Este espaço é dedicado para que você fale sobre sua relação com as artes, trabalhos seus, portfólio etc. e fale sobre eles:

Eu estou terminando o curso de Design de Moda na UFC mas, como disse ali em cima, tenho esse contato com a Linguagem Visual desde pequena. Já fui monitora de muitas disciplinas de desenho, já assumi salas de aula, ministrei oficinas, organizei workshops... Há dois anos, faço parte de um projeto de extensão da UFC chamado Bolsa Arte (http://bolsaarteufc.blogspot.com.br/), que vem estudando a ilustração. Fiz alguns cursos de desenho tradicional e digital fora da Universidade, e estou sempre em busca de novos conhecimentos. Por gostar bastante de compartilhar o que sei (talvez pela longa jornada com as monitorias), neste mês de junho, estou ministrando o Laboratório de Preenchimento Tradicional (http://bolsaarteufc.blogspot.com.br/2012/05/anote-na-agenda-laboratorio-de.html) pela Bolsa Arte, que objetiva educar o olhar através de estudos de luz e sombra através de técnicas como grafite, lápis de cor, tinta acrílica e aquarela!

Vejam o  trabalho  de Juliana em várias plataformas digitais:

 Fanpage da Juliana no Facebook: https://www.facebook.com/julianarbl.illustration

Nenhum comentário:

Postar um comentário